A toxina botulínica, pode ser utilizada tanto em tratamentos estéticos, quanto para tratar algumas doenças. É frequentemente usada para tratar as rugas faciais e linhas de expressão, sendo injetada com agulhas bem finas e pequenas, em pontos específicos do rosto para paralisar temporariamente os músculos responsáveis pela formação das rugas. Como resultado obtém-se uma aparência mais suave, equilibrada e rejuvenescida, com consequente aumento da autoestima e da autoconfiança.
As áreas mais comuns de tratamento são as rugas horizontais da testa, os pés de galinha ao redor dos olhos e as linhas de expressão verticais entre as sobrancelhas. Porém, também pode ser usada para corrigir assimetrias faciais, levantar as sobrancelhas, suavizar a aparência do queixo enrugado e reduzir as linhas ao redor dos lábios. Além de tratar as rugas existentes, a toxina botulínica pode ser aplicada como medida preventiva, adiando o aparecimento ou o aprofundamento das rugas ao longo do tempo.
A cirurgiã plástica Dra. Denise da Mota explica que as sessões de injeção da toxina botulínica costumam ser rápidas e podem ser feitas no consultório médico. Após ser injetada, seu efeito começa a aparecer em poucos dias, atingindo seu máximo efeito após duas semanas.
A dra. Denise da Mota esclarece que a toxina botulínica deve ser administrada apenas por médicos qualificados, e que os resultados são temporários e reversíveis, geralmente durando de quatro a seis meses, sendo necessárias novas aplicações para manutenção dos efeitos.
FALE COM A DOUTORA
Caso você tenha alguma dúvida sobre tratamento de rugas faciais com injeção de toxina botulínica, não tenha receio de perguntar. Esclareça suas dúvidas sobre Toxina Botulínica com a Dra. Denise da Mota, estamos prontos para fornecer as informações necessárias e sanar possíveis dúvidas.